Planejamento 2021

Amig@s, desde que voltei ao batente, na semana passada, tenho estado debruçado sobre o planejamento das atividades da Promotoria da Infância e Juventude de Mossoró (área protetiva) para o ano de 2021.


Apesar do ímpeto natural que nos acomete de querer começar logo a "colocar a mão na massa" (leia-se: gerar números), cada vez mais tenho visto a importância de planejar ações antes de agir, como forma de distribuir os recursos materiais de que dispomos, a nossa energia e os nossos próprios sonhos ao longo do ano.


Este é o 3º ano em que faço o planejamento e sempre tento aperfeiçoar um ponto ou outro do planejamento do ano anterior. Em 2021, procurei quantificar melhor os objetivos e ações (atividades), inclusive, criando campo para saber se, ao final do ano, o propósito inicialmente buscado foi atingido ou não.


São 14 projetos que vão desde temas delicados como a violência contra a criança à acolhida à mulher que manifesta o interesse em entregar sua criança em adoção; do fortalecimento do conselho dos direitos e do fundo da infância e adolescência (FIA) à luta pela implementação do acolhimento familiar na cidade; da efetivação de programas de aprendizagem em Mossoró à criação de equipamentos especializados nas emergências psiquiátricas infantojuvenis, dentre outros.


Acredito que estes 14 projetos tomarão muita energia da equipe da Promotoria da infância de Mossoró, mesmo sabendo que, numa análise mais ligeira, tal energia não se reflita necessariamente em números (o que, aliás, ao meu ver, não tem nada a ver com efetividade, visão esta que também encontra côro na Carta de Brasília – que fala em privilegiar mais o alcance social do que os números).


Espero contar com o apoio de muitos colegas deste espaço – percebam que, no planejamento, citei até o nome/órgão de alguns de vocês.


Por fim, informo que, por meio desta mensagem, abro o planejamento da 12ª Promotoria de Mossoró também para sugestão pública, já que, sendo servidor público, cabe ao MP ouvir o que a sociedade tem a nos dizer.


Forte abraço a tod@s e que tenhamos um 2021 repleto de realizações para nossas crianças e adolescentes e nosso povo!


PS: o próximo passo é prepara a tabela de entrega de cada projeto em 2021 e, ainda, a tabela organizando as atividades mês a mês.


Sasha Alves do Amaral

Planejamento 12PJMos - 2021
.pdf
PDF • 857KB


12 visualizações0 comentário